Apoteose marca primeiro dia da grande celebração do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís

1
275

A última etapa das comemorações do Centenário da Assembleia de Deus em São Luis (IADESL) teve início nessa quinta-feira (24) com uma programação impactante e contagiante.

Milhares de pessoas se reuniram no Espaço Centenário, na Estrada de Ribamar, para agradecer a Deus e celebrar com muita alegria pelos 100 anos da IADESL.

Memorial Centenário

O primeiro ato do dia foi a inauguração do Memorial do Centenário. Na ocasião, o pastor presidente, José Guimarães Coutinho, citou o nome de todos os pastores que presidiram a IADESL no decorrer desses 100 anos, lembrando a importância de todos eles na construção da história vitoriosa da igreja.

Inauguração do Memorial Centenário

O momento solene foi acompanhado por pastores da IADESL, pastores presidentes de outros campos como Cohatrac, Raposa e São José de Ribamar, além de autoridades e membros da igreja centenária.

O pastor Francisco Raposo, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Maranhão (CEADEMA), procedeu com a oração e parabenizou a IADESL pela sua jornada vitoriosa de 100 anos.

Momento da inauguração do Memorial Centenário

Culto de gratidão

Após a inauguração do Memorial Centenário, deu-se início ao grande culto de celebração e gratidão a Deus pelo Centenário da IADESL.

Inicialmente, foram homenageados diversos irmãos e pastores que marcaram a história da IADESL prestando seus serviços nos mais diversos departamentos da igreja. Na ocasião, a Esperança FM e Fundação Cultural Pastor José Romão de Souza também tiveram seu legado reconhecido e homenageado.

Em seguida, aconteceu a grande apoteose de abertura da celebração, reunindo centenas de pessoas da IADESL, das crianças aos anciãos. A apoteose contou a história da igreja centenária através dos seus 17 pastores presidentes, culminando com os dias atuais.

A apoteose reuniu pessoas de todas as idades. Créditos: Willyam Rodrigues

Foi apresentada a estrutura da igreja que chegou aos cinco continentes através do seu ousado projeto missionário. Os pastores da IADESL também participaram da apoteose, bem como as missionárias.

A apresentação contagiou o público ao apresentar a nova geração de crentes assembleianos representada pelas crianças. Com o título “Geração +100” o DIADESL (Departamento Infantil da Assembleia de Deus em São Luis) levou um grande número de crianças que mostraram que o legado dos pioneiros continuará sendo honrado nas futuras gerações.

A apoteose de abertura foi dividida em diversos atos, com participação de representações de todos os departamentos da IADESL. Créditos: Willyam Rodrigues

Por fim, uma queima de fogos e a palavra do pastor Francisco Raposo concluíram a apoteose que marcou esse primeiro dia de celebrações.

O pastor Francisco Raposo (CEADEMA) apresentou a palavra de abertura. Créditos: Willyam Rodrigues

A festa continua

A Celebração continuará nesta sexta-feira (25), a partir das 17h, com a participação especial da UADESL (União de Adolescentes da Assembleia de Deus em São Luís), UMADESL (União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís) e DEMADESL (Departamento Masculino da Assembleia de Deus em São Luís).

No sábado (26), a festa continua com a participação da UFADESL (União Feminina da Assembleia de Deus em São Luis), DIADESL (Departamento Infantil da Assembleia de Deus em São Luis) e SEMADESL (Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em São Luis).

Na próxima segunda-feira (28), acontecerá o Culto em Ação de Graças no Templo Central e, no dia 18 de Dezembro, serão inauguradas as piscinas batismais no Espaço Centenário com um grande Batismo em Águas.

Edição: Oséas Oliveira

1 COMENTÁRIO

  1. Quero externar minha gratidão à Deus pela vida do pastor José Guimarães Coutinho, (o nosso presidente) pela sua administração visionária de tornar a IADESL, no cenário mundial. Fazendo missões em 05 continentes. Hoje, estamos celebrando 100 anos sem perder as raízes da nossa doutrina. Parabéns pastor Daniel Matos, que não mediu esforços pra que se, realizasse este evento memorável.
    Minha gratidão à pelo o nosso Colegiado de Obreiros e missionários.
    Deus seja louvado!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui