Culto Administrativo marca a largada das comemorações da última etapa do Centenário da IADESL

1
209

Nessa segunda-feira (21), foi realizado o culto administrativo alusivo ao centenário da IADESL. O momento foi de gratidão e honra a Deus pelos 100 anos da Assembleia de Deus no Maranhão.

Entre as autoridades eclesiásticas convidadas, marcaram presença: os pastores Besaleel Ferreira de Assunção, presidente da Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Piauí (CEADEP), que esteve representando o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior; o pastor Luís Rios dos Santos, presidente do Campo em Vila Brasil; e o pastor Djane Damasceno, presidente do campo Mata Grande.

O gerente da CPAD Maranhão, Rodrigo Moura, também marcou presença; bem como o vereador Domingos Paz e o secretário municipal de Articulação Política, Márcio Andrade, que esteve representando o prefeito Eduardo Braide. As áreas 47, 56, 61, 83 e 85 prestigiaram a celebração.

Pastor Besaleel destacou que a Assembleia de Deus no Piauí é devedora à Assembleia de Deus no Maranhão e fez uma homenagem à IADESL em nome do presidente da CGADB. Na ocasião, entregou uma placa ao presidente da IADESL, pastor José Guimarães Coutinho.

O secretário municipal Márcio Andrade pontuou que os trabalhos da IADESL merecem ser reconhecidos pela cidade. “O número 100 talvez seja pequeno diante de tantas vidas que já foram transformadas por Deus por meio da Assembleia de Deus em São Luís”, disse o gestor.

Durante a programação, o pastor Daniel Matos, coordenador do centenário, fez uma apresentação do Espaço Centenário, por meio do telão, e mostrou como será a entrada de veículos e o palco principal, onde acontecerá o evento entre os dias 24 e 26 de novembro.

Pr. Daniel Matos, coordenador da Comissão Centenária

O coral do centenário apresentou o hino oficial dos 100 anos da IADESL. A ministração da Palavra foi feita pelo conferencista Rosielson Campos. O tema da mensagem foi “O Poder do Evangelho de Cristo”, com base no texto bíblico de 1 Ts 1. 5 -10.

Ao término do trabalho, a missionária Suely Lima fez a leitura do Poema IADESL Centenária – uma história de fé, no qual narrou a história dos pioneiros da Assembleia de Deus em São Luís, iniciada por Clímaco Bueno Aza, até o atual presidente, José Guimarães Coutinho.

Em seguida, Suely prestou homenagens ao pastor Coutinho, por meio de uma placa do Centenário. Os pastores Besaleel, Luís Rios e Djane Damasceno, também foram homenageados com a placa comemorativa do centenário.

Edição: Janaina Berredo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui