Uma Vida de Fé e Serviço: Nazaré Lemos Coutinho

0
340

Aos 17 dias de maio de 1948, nasceu Nazaré Lemos Coutinho, uma missionária que consagrou sua existência ao serviço a Deus e ao próximo.

Essa história de vida foi marcada por um casamento com o Reverendo José Guimarães Coutinho, no qual a fé sempre esteve como alicerce, durante 47 anos de amor compartilhado.

A união de Nazaré e José Guimarães Coutinho foi abençoada com a chegada de três filhos: Jessé, Josué e Claidineia. Notavelmente, a vinda de Claidineia se deu através de uma intervenção divina, um presente celestial que tocou o coração de Nazaré.

Com o passar dos anos, a família expandiu, trazendo alegria à vida de Nazaré e José Guimarães Coutinho por meio de seis netos: José Neto, Lucas Davi, Jessé Júnior, Uriel, Rebeca Laviny e Shara Israelly. Genros e noras – Keila, Diolinda e Luis Américo – também fortaleceram os laços familiares.

Mas o verdadeiro destaque da vida de Nazaré reside em sua inabalável fé e no comprometimento com a igreja. Ela foi batizada nas águas em 31 de dezembro de 1974 e, em 5 de maio do mesmo ano, batizada no Espírito Santo. Seu legado de discipulado reflete sua sabedoria e orientação na jornada espiritual dos outros. Nazaré também assumiu a liderança do Departamento Feminino da Assembleia de Deus em São Luís (UFADESL).

Sua fé a conduziu por terras distantes ao lado de seu esposo, Pastor José Guimarães Coutinho, em missões evangelísticas. Ela recordava com carinho as memórias de amor e hospitalidade em Timor Leste, descrevendo o povo como amável, carinhoso e prestativo. Além de Timor Leste, Nazaré também deixou sua marca em Israel, Portugal, Bolívia, África e Paris.

Um momento especial em sua trajetória foi a visita a Dubai. Um sonho profético a levou a essa cidade, e Deus proveu o caminho. Em uma volta dos Estados Unidos, a tempestade de areia forçou um pouso em Dubai, o que se tornou uma clara manifestação da fidelidade divina.

Hoje, dia 09 de agosto de 2023 celebramos a memória de Nazaré Lemos Coutinho, uma mulher de coração generoso, espiritualidade profunda e mãos sempre prontas para auxiliar o próximo. Sua jornada é uma inspiração para todos que almejam viver com propósito, amor e serviço.

Descanse em paz, Nazaré Lemos Coutinho. Seu legado continuará a brilhar nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui