IADESL e CGJ-MA realizam casamento comunitário para 292 casais em São Luís

0
228

No último sábado, 5 de agosto, a Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), por meio da sua Assessoria de Ação Social (ASSIADESL), promoveu mais uma edição do Casamento Comunitário em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA). O evento aconteceu na unidade 103, Área 15, Cidade Operária, e contou com a participação de 292 casais que oficializaram sua união civil e religiosa.

Pastor Presidente da IADESL, José Guimarães Coutinho

A cerimônia teve início às 14 horas com o credenciamento dos noivos e a oração de abertura feita pelo Pastor José Guimarães Coutinho, presidente da IADESL. Em seguida, ele ministrou a Palavra de Deus com base no livro de Gênesis 1.26, destacando o valor do casamento instituído por Deus. Ele citou o exemplo do primeiro casal, Adão e Eva, e ressaltou a importância da companhia e do cuidado mútuo entre os cônjuges.

Juízes Samuel Batista de Souza e Nelson Rêgo, que realizaram o casamento do casal mais velho e do mais jovem

Os juízes Samuel Batista de Souza e Nelson Rêgo deram início à celebração com a união do casal mais veterano e do mais jovem, sendo os primeiros a receber as bênçãos e os certificados de casamento.

Casal mais veterano: Ariosvaldo Cantanheide Silva e Maria Eunice Pires Silva

Casal mais jovem: Kauã Câmara e Alicia de Kássia

Os noivos expressaram sua felicidade e gratidão pela oportunidade de realizarem seu sonho de se casarem perante Deus e a sociedade. Ariosvaldo Cantanheide Silva e Maria Eunice Pires Silva, o casal mais velho, disseram que se sentiam em paz e esperavam viver na presença de Deus até o fim. Kauã Câmara e Alicia de Kássia, o casal mais jovem, afirmaram que era uma sensação única estar casando com seu amor e que esperavam a bênção de Deus sobre sua união.

O coordenador da ASSIADESL, Pastor Félix Carvalho, agradeceu o apoio recebido na realização do Casamento Comunitário deste ano. Ele destacou a parceria entre a Igreja e a Corregedoria da Justiça do Maranhão, que possibilitou a regularização da situação civil dos casais. Ele também agradeceu ao presidente da IADESL, ao colegiado de pastores, aos coordenadores de ação social, à Rádio Esperança FM e a todas as comissões envolvidas no evento.

O Casamento Comunitário é uma iniciativa da Assembleia de Deus em São Luís, igreja centenária, que visa promover a inclusão social e o fortalecimento dos laços familiares entre seus membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui