“Vem Voar” – EBF 2023 desperta crianças e adolescentes para o futuro glorioso com Cristo

1
818

Durante o mês de julho, todas as áreas da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL) realizaram a Escola Bíblica de Férias (EBF).

A temática deste ano levou o público infantojuvenil, e os adultos também, a embarcar em uma fascinante história bíblica sobre a trajetória, desafios e milagres vivenciados pelo profeta Elias.

O estudo foi dividido em quatro lições: o chamado de Elias e o castigo pela idolatria; Elias, um profeta no treinamento de Sarepta; Elias, a santidade de Deus e o fogo consumidor; e Elias, quando o fim é só o começo.

Todo recurso visual, bibliográfico e as músicas foram desenvolvidos e produzidos pela Secretaria de Evangelização e Discipulado de Pré-Adolescentes e Crianças (Sedac), coordenada pela missionária Suely Lima.

A história missionária deste ano abordou a vida do pastor Boaventura Pereira Sousa, natural de Araioses, que usou seus inúmeros talentos na obra do Senhor para alcançar incontáveis vidas. Foram 73 anos servindo a Deus, sendo 70 dedicados ao santo ministério.

A missionária Suely explica que a EBF trouxe a história de Elias, mas o foco não era o profeta, e sim os temas sobre santidade e idolatria.

“Desde o começo, a nossa oração ao Senhor tem sido que cada professor, cada criança em contato com toda história, programação, entenda que só existe um Deus, e Ele exige de nós exclusividade, santidade. Vivemos em um mundo com muitos ídolos, onde muita gente tem dividido seu coração com outros senhores, colocando outras coisas no lugar que só pertence ao Senhor. E nós queremos que essa mensagem chegue ao coração de cada criança: precisamos ser santos, e ser santo é ser exclusivo na adoração”, frisou a missionária.

O coordenador do Departamento Infantil da IADESL (DIADESL), pastor Wdinilson Dias, visitou algumas congregações e acompanhou os trabalhos desenvolvidos durante a EBF.

“Podemos ver a igreja envolvida no objetivo de levar a Palavra às crianças, não somente às crentes, mas também às não evangélicas. Nossas crianças foram ensinadas sobre a grande esperança, que é a volta de Jesus. Considero a EBF um grande momento de evangelização e discipulado. Creio que o nome do Senhor mais uma vez foi louvado e glorificado”, destacou o pastor.

A coordenadora do Departamento Infantil da área 56, Maiobinha, Alice Cristina , mencionou que a EBF deixou saudades e expectativas já para a próxima edição.

“Nossa EBF 2023 – Vem Voar – foi muito boa, maravilhosa e edificante. Nossos momentos foram marcantes. A nossa abertura foi feita com muita dedicação. Os pais participaram com as crianças nos louvores e animações. Foram quatro dias, mas as crianças queriam mais” concluiu.

Para a coordenadora do Departamento Infantil da área 26, Habitacional Turu, Rogéria Oliveira, a EBF 2023 veio com grande estímulo e imenso aprendizado.

“Tivemos vários desafios, mas a nossa confiança sempre foi no Senhor, que pode todas as coisas. Ele esteve presente e à frente de tudo, suprindo todas as nossas necessidades. É gratificante trabalhar com crianças, maravilhoso ver o sorriso nos rostinhos delas e mais ainda sentir que a sementinha da Palavra de Deus foi plantada em seus corações. Parabéns à Sedac por esta temática linda, que nos proporcionou ensinar às nossas crianças que somos um povo escolhido e exclusivo de Deus , e que um dia iremos voar com Cristo para nova Jerusalém”, pontuou.

As crianças celebraram e adoraram a Deus com muita alegria. O Antônio Nicolas, 11 anos, da área 56, aprendeu que não devemos adorar falsos deuses e sempre devemos obedecer ao Senhor.

“Aprendi sobre a história do profeta Elias que foi fiel ao Senhor, e que por sua fidelidade foi levado por uma carruagem de fogo. O seu sucessor foi o profeta Eliseu, mais abençoado que ele (Elias). Aprendi que o Senhor sempre cuida de nós. Na seca, Ele cuidou de Elias no riacho de Querite, enviando carne e pão por corvos. E, quando o riacho secou, numa casa de uma viúva o Senhor o sustentou”, lembrou.

O pequeno Davi Berredo, 5 anos, da área 26 também guardou grandes ensinamentos. “Eu gostei da EBF, aprendi muita coisa de Deus. Eu vi naquela cena que um foi levado no furacão (Elias) e o outro pegou a capa (Eliseu), que ele foi pro céu porque foi obediente. A gente tem que ser obediente pra sempre, até o dia do arrebatamento, que é o dia mais importante”, destacou.

O desafio missionário proposto para a edição deste ano é voltado para o lançamento da Pedra Fundamental do prédio da Sedac. O projeto de construção já foi aprovado e precisa de ajuda para sua concretização. A oferta colhida no momento missionário da EBF vai ser destinada para esta finalidade.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” Isaías 40:31.

Vem Voar!

1 COMENTÁRIO

  1. Palavra de Gratidão Área 44

    Queremos aqui agradecer ….e dizer que foi uma benção nossa EBF!
    O nosso muito obrigada por cada intercessão feita em prol de nossas vidas, das vidas das crianças, pela realização da EBF.
    Por todo apoio!
    Deus se fez presente, e houve 29 almas que aceitaram a Jesus Cristo como salvador! Não há dinheiro que pague isso! 😭😭😭
    Deus recompense a todas!
    Obrigada! Obrigada! Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui