Campanha “Vem Doar 2023” busca incentivar a doação de sangue em São Luís

0
42

A campanha será realizada em duas etapas, com a primeira ocorrendo no dia 3 de junho e a segunda no dia 14 de outubro.

A Campanha Vem Doar 2023 é uma Parceria entre a Assembleia de Deus em São Luís(IADESL) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR), e tem como objetivo incentivar a doação de sangue na capital maranhense.

Os locais de coleta foram definidos em parceria com o Hemomar, instituição responsável pela coleta e distribuição de sangue no estado. Na primeira etapa, os postos de coleta estarão na Assembleia de Deus, Congregação Subsede, Área 06, Avenida Odilo Costa Filho, Anjo da Guarda, em frente à praça do Anjo da Guarda, e no Hemomar, localizado na Rua Cinco de Janeiro, S/N – Jordoa, próximo ao Eletro Mateus do João Paulo. O horário de coleta será das 8:00 às 17:00 horas.

Na segunda etapa, os postos de coleta serão na Congregação Betel, Subsede da Área 33, Estrada de Ribamar, Km 1 – Planalto Aurora/ ao lado do condomínio Fonte do Ribeirão e novamente no Hemomar, próximo ao Eletro Mateus do João Paulo. O horário de coleta será o mesmo, das 8:00 às 17:00 horas.

A meta proposta pela organização do projeto é de 500 bolsas de sangue por etapa. Para alcançar essa meta, cada área de trabalhos pastorais estará organizada em polos, com um coordenador para cada polo, visando mobilizar a comunidade e incentivar a doação. A expectativa é que cada área de trabalhos pastorais envie no mínimo 10 doadores para contribuir com a meta.

A campanha “Vem Doar 2023” contará com diversos canais de divulgação, incluindo redes sociais, FM Esperança e carro de som nos polos de áreas, entre outros. Além disso, a organização disponibilizará um formulário de inscrição no Google Forms para facilitar o acompanhamento dos doadores por área de trabalhos pastorais e a organização do banco de dados de doadores da IADESL.

Os voluntários envolvidos diretamente na coleta de sangue receberão alimentação providenciada pela organização da campanha como forma de reconhecimento pelo seu trabalho.

Os polos de áreas e seus respectivos coordenadores são: Pr. Eudivan Furtado no Polo Anjo da Guarda, Pr. Aldenir Garcia no Polo Vila Embratel, Pr. Estevam Campos no Polo Central, Pr. Denilson de Jesus no Polo Vinhais/Cohatrac, Pr. Miquéias Moraes no Polo Turu/Araçagy, Pr. Carlos Garcez no Polo Maiobão e Pr. Daniel Pereira e Diácono Davi Carmo no Polo Cidade Operária/Cidade Olímpica.

A campanha “Vem Doar 2023” tem como objetivo suprir a demanda de sangue nos hospitais da região e salvar vidas. A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui