IADESL e IEMA formam mais de 500 profissionais em cursos profissionalizantes

0
30

Na noite desta sexta-feira (14), na congregação do João Paulo, foi realizada a solenidade de diplomação dos cursos profissionalizantes oferecidos pela parceria entre a IADESL e o IEMA, através da UMADESL. A cerimônia contou com a presença de mais de 500 formandos, representando cursos como estética, eletricidade predial, confeitaria, programação de computadores, manutenção de ar-condicionado, música e web design.

Os alunos, que expressaram sua gratidão e alegria pela oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através da formação profissional, foram incentivados pelo pastor presidente José Guimarães Coutinho, que apoia o projeto desde o início. O governo do estado, representado pelo pastor Enos Henrique e a missionária Silvia, também foi importante para a concretização da parceria, assim como todos os pastores nos Polos pelo incentivo e apoio na realização do curso.

As aulas práticas iniciaram em setembro de 2022 nos polos, com cerca de 540 alunos cursando, e alguns já foram chamados para ingressar no mercado de trabalho. A parceria entre a IADESL e o IEMA mostrou-se fundamental para a formação de jovens profissionais em diversas áreas, a Coordenação da UMADESL agradece a todos os envolvidos no projeto, incluindo o Pastor Presidente da IADESL, José Guimarães Coutinho, a diretoria da igreja, o colegiado de obreiros da IADESL e os coordenadores de jovens que se empenharam nessa proposta.

O coordenador da UMADESL, Pastor José Chagas, destacou a importância da igreja não só como agência de evangelização, mas também como uma instituição que cumpre um papel social relevante na sociedade. Ele afirmou que a missão da UMADESL é incentivar os jovens a ocuparem lugares importantes na sociedade e a influenciarem com a mensagem do reino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui