Rádio Esperança FM realiza treinamento para seus funcionários em comemoração aos seus 33 anos

0
20

O Treinamento foi realizado na sala de Reunião da Fundação Cultural Pastor José Romão de Souza

Entre os dias 28 a 31 de março, a Rádio Esperança FM promoveu um evento especial em comemoração aos seus 33 anos de existência. O treinamento, intitulado “Treinamento 3.3”, contou com a participação de diversos profissionais renomados das áreas como Jornalismo, Radiodifusão, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia familiar para proporcionar aos funcionários da rádio uma experiência de aprendizado abrangente e aprofundada.

O jornalista e professor universitário, Paulo Pelegrini, foi o responsável pelas duas primeiras palestras do evento. Em sua primeira fala, Pelegrini abordou os desafios atuais da radiodifusão, enfatizando a importância da sustentabilidade, da atratividade responsável e da criatividade para a sobrevivência do meio. Já em sua segunda palestra, o professor compartilhou valiosas dicas sobre a condução de programas de rádio para os comunicadores presentes.

O pastor e psicólogo Luís Antônio ministrou a terceira palestra do evento, abordando a saúde mental e qualidade de vida. Com dados alarmantes sobre a depressão e ansiedade no Brasil e no mundo, o pastor trouxe uma reflexão sobre o conceito de saúde mental proposto pela Organização Mundial da Saúde.

Fernando Mores, locutor publicitário e consultor de rádio do grupo RCN do Mato Grosso do Sul, também participou do treinamento, trazendo insights valiosos sobre como fazer uma locução de qualidade pensando sempre no ouvinte e sobre a importância de produzir um produto de qualidade para cativar o público e atrair anunciantes.

A fonoaudióloga Enoli Lisboa também marcou presença no evento, compartilhando importantes cuidados que todo comunicador deve ter com a sua voz, como a postura adequada e o cuidado para evitar o pigarro.

A última palestra foi ministrada pelo pastor e professor Cláudio Froz, que falou sobre princípios bíblicos que podem ajudar na prosperidade pessoal e profissional. O pastor destacou o exemplo dos judeus como um povo próspero, que valoriza a excelência e a credibilidade em todos os âmbitos da vida.

Ao final do treinamento, o diretor da Rádio Esperança FM, Pastor Isaías Batista, agradeceu a todos os funcionários da emissora, os palestrantes e colaboradores, destacando que este foi apenas o primeiro de muitos treinamentos que serão realizados pela rádio para aprimorar o conhecimento e habilidades de seus colaboradores.

Para celebrar o momento, um almoço foi servido para os funcionários e colaboradores da emissora, demonstrando o compromisso da Rádio Esperança FM em investir em sua equipe, para oferecer sempre um conteúdo de qualidade para seus ouvintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui