Centenas de fiéis descem às águas batismais no Espaço Centenário

1
297

O último domingo (18) foi marcante para a Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL). De acordo com relatório da Secretaria Geral da IADESL, foram 1427 fiéis, entre adolescentes, jovens e adultos, que desceram às águas na inauguração das piscinas batismais, no Espaço Centenário.

A celebração desse domingo encerra a programação dos 100 anos da IADESL. Foi o segundo batismo realizado neste ano. O primeiro foi celebrado no dia 9 de janeiro, na Litorânea. Na ocasião, 1761 crentes desceram às águas batismais. Ao todo, 3188 crentes foram batizados no ano do centenário da IADESL.

Antes do batismo, foi realizado o culto de profissão de fé. O pastor Daniel Matos deu início ao trabalho. Houve a participação da cantora Jayne Almeida, de Tutóia, e das Adoradoras da Última Hora. A ministração da Palavra ficou a cargo do pastor Reginaldo Ribeiro.

Depoimentos

O presidente da IADESL, pastor José Guimarães Coutinho, destacou que o batismo foi maravilhoso. “O nome de Deus foi glorificado, os batizandos abençoados e a Igreja Assembleia de Deus centenária foi abençoada para a Glória do Santo nome do Senhor nosso Deus”, enfatizou.

Alegria, privilégio e gratidão foram sentimentos descritos pelo pastor Israel Lindoso. “Estou agradecido a Deus por esse momento tão significativo da Assembleia de Deus em São Luís. Deus me privilegia de fazer parte dessa história: cem anos da IADESL e inauguração desse espaço. É algo muito desejado e sonhado por nós. A Deus toda Glória, e a nós esta alegria”.

O pastor José Ribamar Gusmão teve a felicidade de batizar três, dos seus quatro filhos. “Hoje é um dia histórico para nossa centenária IADESL, para o nosso colegiado e para mim, de forma especial. Deus nos deu a graça e o privilégio de participarmos do segundo grande batismo em comemoração ao 1° centenário da nossa igreja. Além dos irmãos aqui da área e de irmãos de outras áreas que tivemos o privilégio de batizar, recebemos de Deus a incumbência de poder batizar três dos meus quatro filhos, Crystian Joseph, Abygail Cristina e Bianka Cristine. Foi um dia memorável, de gratidão a Deus.

Para o pastor Fredson Ferreira, o momento também foi muito especial por ter batizado um filho. “O nosso sentimento é de gratidão e privilégio, pois estamos no ano do centenário da nossa igreja. É o ano marcante de uma igreja marcante e vibrante. Poder batizar meu filho Israel da Silva Pinheiro nesse dia especial, torna-se em duplicada honra e alegria, pois o nosso Deus tem sempre um plano perfeito para nós que somos imperfeitos”, frisou.

A irmã Márcia Bezerra explanou que o batismo nas águas foi muito esperado por ela. “Momento muito especial. Dia 29 de maio de 2022 aceitei a Jesus, e foi a melhor decisão da minha vida. Viver na presença do Senhor, com graça e misericórdia de Deus é maravilhoso. Hoje, tive uma experiência única com o batismo nas águas. Mesmo já vivendo em Cristo, esse momento trouxe a minha confirmação de fé publicamente. O novo nascimento, a nova vida, a esperança da volta de Jesus, e a certeza do caminho certo e o temor a Deus. Estou verdadeiramente feliz. Glorifico a Deus todos os dias pela sua graça na minha vida, e a Cristo pela salvação”, enfatizou.

O batismo também foi um momento especial para a irmã Eldenira. “A experiência foi única, muito boa. O ambiente maravilhoso. A Assembleia de Deus está de parabéns por esse ambiente maravilhoso que Deus nos proporcionou. Gratidão é a palavra que eu tenho nesse momento”, concluiu.

A IADESL segue firme pregando e ensinando as ordenanças do Senhor Jesus Cristo. “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Produção: Midiadesl

Edição: Janaína Berredo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui