Assembleia de Deus recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelos 100 anos no Maranhão

0
224

A Assembleia de Deus no Maranhão foi homenageada pela Assembleia Legislativa pelos seus 100 anos no estado. A cerimônia aconteceu nessa segunda-feira (19). A iniciativa foi da Deputada Estadual Mical Damasceno. Na ocasião, 19 pastores receberam a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual. O Grupo de Percussão “Adoradoras da Última Hora” também foi homenageado e recebeu uma placa.

As “Adoradoras da Última Hora” se apresentaram no plenário da Casa Legislativa com graça e unção de Deus. O vocal Geração Mais Cem, composto pelo Departamento Infantil da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), também fez uma apresentação. Diversos pastores da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA) participaram da solenidade.

A Deputada Mical Damasceno enfatizou a importância da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão. “Estamos vivendo um momento histórico. Afinal, não é todo dia que uma instituição chega aos 100 anos de existência. Estamos aqui nessa sessão solene para reconhecer a importância e relevância da igreja para além do ambiente de culto, ou seja, reconhecê-la como instituição que promove o bem-estar da sociedade maranhense. Parabéns Assembleia de Deus. Parabéns povo maranhense, e a Deus seja a Glória”, concluiu.

Pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente de honra da CEADEMA e pai da Deputada Mical, falou sobre a missão da igreja em pregar o Evangelho de Cristo. “Estou feliz pela comemoração. Quero parabenizar a todos os pastores e obreiros de modo geral por termos completado 100 anos. Uma igreja em pé, equilibrada, difundido o santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Que Deus seja glorificado”, destacou.

Pastor Rayfran Batista, foi um dos homenageados e esteve representando o presidente da CEADEMA, pastor Francisco Soares Raposo Filho. “Louvo a Deus pela iniciativa da Deputada Mical Damasceno em deixar registrado nos anais desta Casa Legislativa os feitos da história da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão, que chegou ao seu centenário com lutas, dificuldades, enfrentando até oposições, tanto na capital quanto no interior do estado. O nosso desejo é que ela continue crescendo em todos os cantos dessa sociedade, que ela ocupa todos os espaços”, frisou.

Pastor Daniel Matos esteve representando o presidente da IADESL, pastor José Coutinho Guimarães. “É uma honra, privilégio para mim representar o mui digno pastor José Guimarães Coutinho, homem íntegro, justo, honrado, servo de Deus, pai de família, presidente da maior igreja do nosso estado, e líder em quem também nos inspiramos. Louvamos a Deus pela vida do pastor Coutinho, louvamos a Deus pela vida de cada membro e congregado da IADESL, membros e congregados nas Assembleias de Deus no Maranhão, igreja que muito trabalha para o bem dessa sociedade”, pontuou.

PASTORES HOMENAGEADOS

Pedro Aldi Damasceno, Presidente de Honra da CEADEMA; Francisco Soares Raposo Filho, Presidente da CEADEMA; José Alves Cavalcante, Presidente da COMADESMA (Convenção Dos Ministros Das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão e Outros Estados da Federação); Rayfran Batista da Silva, 1º Vice-Presidente da CEADEMA; Osiel Gomes da Silva, 3º Vice-Presidente da CEADEMA; Raimundo Nonato Monteiro Branco, 4º Vice-Presidente da CEADEMA; Daniel Matos Chaves, 1º Secretário da CEADEMA; Jocimar Lima Silva, 3º Secretário da CEADEMA; Moacir Luís dos Santos, 2º Tesoureiro da CEADEMA; Luís Rios dos Santos, Coordenador do Conselho de Ética da CEADEMA; Raimundo Aristides Silva, Presidente da Assembleia de Deus em Pindaré Mirim; Raimundo Francisco dos Santos, Presidente da Assembleia de Deus em Lago da Pedra; Euvaldo Pereira Sá, Presidente da Assembleia de Deus em Timon; Francisco Fábio da Silva Leite, auxiliar da Assembleia de Deus em São Luís; Pedro Cardoso Lindoso, Presidente da Assembleia de Deus em Coque-Vitória do Mearim; Osvanildo Farias Albuquerque, Presidente da Assembleia de Deus em Vitória do Mearim; Alexandre José Gonçalves, pastor jubilado; Antônio Rodrigues do Amarantes Chaves, pastor jubilado; Gerson Ferreira da Costa, pastor jubilado.

Edição: Janaína Berredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui