Iadesl há 67 anos nas ondas do rádio

0
54

A trajetória da Assembleia de Deus na mídia começou em dezembro de 1955, quando o então pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos utilizou pela primeira vez os microfones da antiga rádio Ribamar, atualmente rádio Capital, para divulgação da palavra de Deus em São Luís.

No ano seguinte, com o apoio e aceitação da igreja, pastor Alcebíades assinou um contrato com a Rádio Timbira – do Governo do Estado do Maranhão – para a realização de um programa todos os sábados, no qual tinha a participação e transmissão em tempo real do coral da igreja.

Em 15 de maio de 1959, o pastor Estevam Ângelo de Souza pregou pela primeira vez numa emissora de radiodifusão, a Rádio Timbira. Sua mensagem foi
intitulada o Ide de Jesus, reforçando a necessidade do Evangelho ser pregado para as pessoas no mundo todo.

Em 1968, a Iadesl realizou programas na Rádio Difusora, que eram transmitidos nas terças e sextas.

Em março de 1988, com o apoio da Assembleia de Deus em São Luís e sob a liderança do Pastor Estevam, foi criada a Fundação Cultural Pastor José Romão de Souza, entidade que, em 1990, tornou-se a controladora da Rádio FM Esperança.

No dia 11 de abril de 1990, a rádio Esperança foi oficialmente fundada, sendo a primeira emissora genuinamente evangélica do Maranhão.

Desde a fundação da emissora, Pastor Estevam pregava todas as noites, por aproximadamente oito minutos, no programa “Palavra da Vida”.

No dia 11 de dezembro de 2007, na gestão do Pastor José Guimarães Coutinho, a Iadesl estreiou na televisão com o programa AD em Ação, no canal 31, pela Rede Boas novas de Televisão.

Atualmente, o AD em Ação é transmitido aos sábados e domingos pela TV Maranhense, canal 17.1, com direção e apresentação do pastor Daniel Matos.

Edição: Janaína Berredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui