Mais de 1.500 novos crentes são batizados pela Assembleia de Deus em São Luís

Depois de cerca de dois anos sem Batismo nas Águas por conta da pandemia da COVID-19, a Iadesl realizou, no dia 09 de janeiro de 2022, o maior batismo de sua história.

0
89

A festa de comemoração do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, marcada para acontecer no dia 15 de janeiro no Espaço Centenário, incluiu quatro grandes momentos de celebração, que iniciou com uma grande carreata realizada no dia 8, vindo em seguida o grande Batismo realizado na Praia Litorânea, próximo à Praça do Pescador às 9hs.

No dia seguinte, segunda-feira (10), aconteceu a AGO (Assembleia Geral Ordinária) no Templo Central da IADESL, com eleição e posse da nova Diretoria da igreja. Culminando com a celebração do dia 15 de janeiro, Dia Oficial do aniversário da igreja, que foi realizada em todas as 128 áreas de trabalhos pastorais da IADESL.

A cerimônia de batismo foi realizada num clima bastante alegre, espiritual e inesquecível. Foi um dos dias mais esperados da celebração do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, igreja presidida pelo reverendo pastor José Guimarães Coutinho.

O culto de profissão de fé foi realizado no próprio local do batismo e dirigido pelo vice-presidente da IADESL, pastor Levi Câmara de Souza, tendo a participação da banda de música Acordes Celeste.

Foi um momento único e sublime. Pastores, diáconos, auxiliares e milhares de membros da Assembleia de Deus na grande ilha glorificaram e exaltaram o nome do Senhor por um século de história do Movimento Pentecostal no Maranhão. Foi realmente um ato histórico.

O evento contou com a presença agradável e ilustre do presidente da IADESL, pastor José Guimarães Coutinho, que mesmo não gozando de boa saúde na ocasião, fez questão de colocar a sua bata e acompanhar em loco o maior batismo da história da Assembleia de Deus em São Luís.

O pastor Joel Cruz Silva, 2° vice-presidente da Igreja na capital, ministrou a palavra de Deus com graça e dinamismo, o que já é uma marca do seu ministério. A mensagem foi desenvolvida com base no livro de Atos dos Apóstolos. O pastor Joel destacou em sua mensagem três pontos principais: o Batismo como uma ordenança de Cristo à Igreja; destacou com ênfase que nos cinco casos de Batismo com o Espírito Santo, registrados em Atos dos Apóstolos, os envolvidos também foram imediatamente batizados em águas, e por fim chamou e incentivou os batizandos a buscarem o batismo com o Espírito Santo, finalizou orando com e pelos aspirantes ao batismo.

Para o Secretário de Evangelismo e Missões da IADESL, pastor Jackson Douglas Martins Pires, o batismo do centenário se constitui num momento muito especial para o Maranhão e o Brasil: “A nossa igreja está agora realizando um grande batismo em águas e isso é fantástico e fenomenal, nós estamos de parabéns, muito obrigado pelos assembleianos e as comunidades evangélicas que nos acompanham também. Deus abençoe a todos, é uma grande alegria fazer parte dessa geração centenária”.

Quem também manifestou a sua alegria e gratidão a Deus pelo batismo e pela cerimonia centenária foi o Coordenador da Comissão Centenária, Pastor Daniel Matos Chaves. Pastor Daniel destacou que o Batismo do Centenário, diferente dos batismos anteriores, nos quais o culto de profissão de fé era realizado no Templo Central, neste, o culto foi realizado no próprio local do batismo: “Culto realizado no local do batismo, culto pentecostal, mensagem maravilhosa, Deus tem nos dado a graça de estar vivendo o momento do centenário da Assembleia de Deus em São Luís”.

Depois de uma minuciosa conferência das fichas de inscrição pela Secretaria da IADESL, chegou-se ao número final de batizados que foi de 1.730 novos membros admitidos ao rol de membros da igreja centenária.