Iadesl entrega doações a famílias atingidas pela enchente na cidade de Mirador

A campanha “Igrejas Solidárias - S.O.S Enchentes” é uma iniciativa de igrejas evangélicas de São Luís com apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), liderada pela pastor Enos Costa Ferreira

0
32

A Igreja Assembleia de Deus em São Luís, por meio da Assessoria de Ação Social (Assiadesl), entregou nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, na cidade de Mirador, os donativos arrecadados na campanha “Igrejas Solidárias – S.O.S Enchentes”.

No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foi realizada a entrega simbólica para a prefeita do município, Domingas Cabral, que, em seguida, levou a caravana de São Luís para conhecer o beco da Sabina, parte mais atingida da cidade.

A Iadesl, através das áreas de trabalhos pastorais, conseguiu arrecadar 165 cestas básicas, 40 fardos de água mineral, 241 caixas de roupas e sete colchonetes.

Em janeiro, a cidade de Mirador, localizada no baixo sertão maranhense, a 485 km de São Luís, foi assolada por forte chuva que deixaram a cidade completamente inundada. A cheia do Rio Itapecuru invadiu várias ruas da cidade, deixando mais de 100 famílias desabrigadas.

Essas famílias foram enviadas para sete abrigos temporários, montados pela prefeitura. Em decorrência dos estragos provocados pela enchente, o Governo do Estado e a Prefeitura de Mirador decretaram estado de calamidade pública e situação de emergência.

CAMPANHA

A campanha “Igrejas Solidárias – S.O.S Enchentes” é uma iniciativa das igrejas evangélicas: Assembleia de Deus em São Luís (Iadesl); Igreja Internacional da Graça de Deus; Igreja Catedral de Louvor Maranata e Instituto Ômega Brasil, com apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), liderada pela pastor Enos Costa Ferreira.

A Secretaria de Estado de Relações Institucionais, liderada pelo Secretário pastor Enos Costa Ferreira viabilizou a logística de três caminhões que levaram as doações para o município de Mirador.

Estiveram na cidade os pastores Félix Lázaro, coordenador da Assessoria de Ação Social da Iadesl (Assiadesl); Ricardo Maia, pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus; Rafael Blume, pastor da Catedral de Louvor Maranata e o apóstolo Joacy, representante do Instituto Ômega Brasil, todos de São Luís.

Texto: Elenildo Gomes
Edição: Lideney Ferreira