Segunda etapa da Campanha Vem Doar 2023 arrecada mais de 800 bolsas de sangue

0
111

Os dias 13 e 14 de outubro foram marcados por conscientização e solidariedade na Assembleia de Deus em São Luís (IADESL). A igreja centenária e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão organizaram a segunda etapa da Campanha Vem Doar 2023.

Ao todo, foram arrecadadas 833 bolsas de sangue. Os três pontos de coleta foram: a congregação subsede da Área 06, no Anjo da Guarda; congregação Planalto Betel, Área 33, no Planalto Aurora; e o Hemomar, na Jordoa.

A primeira etapa de 2023 aconteceu no mês de junho e registrou 840 bolsas de sangue. A parceria da Iadesl e Hemomar existe há mais de uma década, e a cada ano tem expandido os locais, dias e número de doações.

O coordenador da Campanha Vem Doar, Pastor Estêvão Campos, comemorou os resultados e agradeceu a todos os envolvidos na divulgação e realização da mobilização.

“Queremos agradecer a todos os Pastores e Missionários da nossa querida IADESL pelo empenho e dedicação na obra social da Igreja, especialmente na campanha de doação de sangue, em suas duas edições. Sabemos que sem a ajuda de Deus e o trabalho realizado por cada um dos obreiros em suas áreas de trabalhos pastorais não seria possível o êxito desta abençoada campanha. Nosso muito obrigado a todos”, ressaltou Pastor Estêvão.

Nas edições dos últimos anos, a Área 23 da IADESL, coordenada pelo Pastor Daniel Pereira Reis, tem garantido o primeiro lugar com o maior número de doadores. O coordenador do Departamento Social da Área 23, Diácono Thiago Teles, que também é dirigente da Congregação El Shaday, mencionou cerca de 60 doadores nesta etapa.

O número poderia ter sido ainda maior, segundo o coordenador, porque houve 117 inscrições pelo link disponibilizado para inscrição de doadores na área.

Thiago relatou o trabalho que é feito na sua área, que começa dois meses antes da realização do evento. Durante os dias que antecedem é feita ampla divulgação e mapeamento dos doadores, além da logística para os dias da ação.

“Sinto-me lisonjeado. É uma satisfação poder participar de um departamento tão nobre como este. Eu entendo que a gente está cumprindo a missão da igreja aqui na terra, uma das missões. Além de pregarmos o evangelho, temos a missão de cuidarmos uns dos outros. A Bíblia nos assegura que a fé sem obras é morta. A doação de sangue é a execução da prática do amor. Sinto-me muito alegre em poder participar de um ato tão nobre”, destacou o Diácono.

A Missionária Denise Muniz, da área 113, doadora de sangue há mais de 10 anos, também participou da Campanha Vem Doar.

“Este ano, tive a oportunidade de participar das duas edições, e sempre que posso estou dando essa parcela de contribuição em doar sangue. Pra mim é uma recompensa muito grande porque o meu Senhor derramou seu sangue por toda a humanidade e, através do amor dele, eu também posso, com essa pequena parcela de contribuição, ajudar também outras vidas. Ser doadora e participante da Campanha Vem Doar é uma satisfação muito grande”, frisou a Missionária.

Em 2023, a parceria da IADESL e Hemomar arrecadou 1673 bolsas de sangue. Cada doação pode atender até quatro pessoas. A IADESL agradece a participação de cada irmão que colaborou, de alguma forma, com essa nobre mobilização pela vida. Ano que vem tem mais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui