12° COMADESL marca a juventude pentecostal e bate recorde de público

0
217

Edificante, inesquecível, impactante. Assim foi o 12° Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (COMADESL). A edição deste ano aconteceu do dia 5 a 8 de julho, no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma.

O congresso acontece a cada dois anos. Mas, por conta da pandemia da Covid-19, não houve a edição em 2021. O intervalo de quatro anos gerou ainda mais expectativa na mocidade assembleiana.

Com o tema: Juventude Pentecostal cheia do Espírito Santo, a edição deste ano teve recorde de inscrição, mais de sete mil. Os polos com mais escritos foram o Central, Maiobão e Anjo da Guarda, respectivamente. Em relação às áreas, destacaram-se a 46, 6 e 15, respectivamente.

O coordenador da União de Mocidade da Assembleia de Deus (Umadesl), pastor José Chagas, comemorou os resultados do congresso.

“Os dias que tivemos louvando a Deus, adorando ao Senhor, no 12° Comadesl, foram impactantes para nossa juventude, para nossa igreja, também para nossa capital. Houve uma repercussão geral para a Glória de Deus e o resultado foram centenas de vidas salvas, centenas de vidas batizadas no Espírito Santo, milhares de jovens renovados pelo poder da Palavra de Deus. Gratidão pelo agir maravilhoso de Deus nas nossas vidas nesses dias do 12° Comadesl”, disse o coordenador.

Pastor José Chagas atribui o sucesso do COMADESL a Deus e ao trabalho coletivo empreendido no congresso.

“Nosso sentimento é de gratidão. Reconhecendo, primeiro, que isso é fruto da Graça, do Poder, da Soberania de Deus sobre as nossas vidas. Segundo, é fruto de uma juventude que esteve buscando ao Senhor de forma antecipada, em oração. Fruto também da direção da nossa igreja, pastor José Guimarães Coutinho, pelo direcionamento que tem dado à Coordenação Geral; do trabalho coletivo dos pastores que tiveram apoiando esse projeto; assim também como toda a liderança jovem”, afirmou pastor José Chagas.

O coordenador de Mocidade da área 51, Maycon Diniz Rodrigues, destacou que a edição deste ano foi histórica. “Tivemos o maior número de inscritos, muitas almas para Jesus e vários jovens batizados pelo Espírito Santo. Também houve um despertar para a comunhão, não só com Deus, mas também no relacionamento entre os irmãos. Esse COMADESL deixou uma marca positiva na mocidade, em especial na mocidade da área 51”, concluiu.

O coordenador de Mocidade da área 1, Renato Sousa Silva, falou sobre a alegria de ver o agir de Deus na vida da juventude. “Ter visto jovens e adolescentes de perto serem cheios do Poder de Deus, batizados com o Espírito Santo, alegres contando aquilo que Deus havia feito em suas vidas naqueles dias, foi algo que marcou demais. Temos uma juventude abençoada, uma igreja abençoada. E se formos movidos a cada dia a servir cheios do Poder de Deus, poderemos impactar nossa cidade, fazer coisas grandes no meio do nosso povo. Vamos anunciar a Palavra do Senhor Jesus com o fervor, com a autoridade do Céu”, reforçou.

Emoção e alegria em dobro vivenciou a irmã Adriana Padilha, da área 5, que esteve com a filha no evento. “O 12° Comadesl foi um marco pra mim. Esse ano fui ‘congressista mãe’, acompanhando minha filha de 14 anos, que participou pela primeira vez do Congresso. Pude ver o quanto ela se envolveu e se alegrou nesse trabalho tão abençoado por Deus”, comemorou.

A filha da Adriana, Gabrielly Yasmin, destacou que o 12° Comadesl foi uma experiência incrível. “Foi minha primeira vez participando, e eu com certeza irei esperar ansiosamente pelo próximo.
As pregações, os louvores, foi tudo tão impactante, e eu pude sentir a presença de Deus de uma forma tremenda e maravilhosa. Todos os dias foram incríveis, mas o 3° dia foi um dia extraordinário. Eu pude ver os jovens, e a igreja em geral, sendo cheios do Espírito Santo de Deus, e foi lindo. Mais de 100 pessoas sendo tocadas e sentindo necessidade de ter Jesus em suas vidas, aceitando ele, e se derramando diante dele. Foi lindo mesmo. Ver que existem jovens pentecostais cheios do Espírito Santo é muito gratificante. Foi algo inesquecível, que trouxe conhecimento e experiências únicas”, compartilhou a adolescente.

A programação abençoada do 12° COMADESL teve a participação dos pastores Osiel Gomes, Eliel Silva, Genival Bento, Fernando Gutman, Joel Cruz, Ângelo Galvão e missionária Késia. No louvor, os cantores Pedro Henrique, Felipe Farkas, Kellen Byanca e a dupla Canção e Louvor; além dos vocais da UMADESL e UADESL (Adolescente).

O 12° COMADESL contou com a participação de vários políticos do estado. O governador Carlos Brandão esteve na abertura do evento. Também prestigiaram o congresso, a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Gildenemir, os deputados estaduais Mical Damasceno, Daniella, Yglésio, Neto Evangelista e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale. Os vereadores Domingos Paz, Carla Sarney e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, também marcaram presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui