COMADESL reúne uma grande multidão em noite cheia do impacto do poder

0
42
Foto: Katia Jamile

Dada a largada ao 12° Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (COMADESL). A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira, 5, no espaço Empresarial Multicenter Sebrae, e reuniu a juventude pentecostal de São Luís para uma noite cheia do impacto do poder.

O pastor Josué Chagas, pastor coordenador da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL), deu início a programação com oração do pastor Vice Presidente Levi Câmara de Sousa, representando o Pastor Presidente da IADESL José Guimarães Coutinho, e leitura bíblica pelo pastor Sandavid Castro, vice coordenador da UMADESL.

No louvor, cantor Pedro Henrique (RJ), autor das músicas “A cruz era pra mim” e “Descendência”, e a banda UMADESL conduziram a adoração e a música preencheu o ambiente com uma atmosfera espiritual que envolveu a todos.

O cerimonial de abertura foi o ponto central da noite causando grande emoção nos presentes. Sob a liderança da missionária Suely Lima e sua equipe, a apoteose foi baseada no livro de Atos, capítulo 2, que retrata o batismo pelo Espírito Santo e a igreja primitiva cheia de poder levando o evangelho a todas os lugares.

O momento foi uma experiência verdadeiramente marcante e causou impacto no público. De forma empolgante, os jovens e adolescentes envolvidos na peça mencionaram as cidades do passado onde o fogo do Espírito Santo batizou e permanece até os dias atuais. O foco central da apresentação foi ressaltar a importância dos jovens buscarem e se encherem do Espírito Santo, com o objetivo de espalhar o evangelho de Cristo, alcançar os cativos no mundo e impactá-lo com o poder transformador da Palavra de Deus.

A segunda parte da belíssima apresentação foi o resgate impactante da trajetória da UMADESL, desde sua fundação em 1984, sob a liderança do Pastor Estevam Ângelo de Souza, até os dias atuais com o Pastor José Guimarães Coutinho.

Com autoridade e poder, o pastor Vice Presidente Levi Câmara de Sousa declarou aberto o 12° COMADESL e passou a palavra para as saudações e homenagens às autoridades presentes.

A ministração da palavra de Deus foi conduzida pelo Pastor Osiel Gomes, Presidente da Assembleia de Deus, Campo Tirirical, em São Luís. O preletor trouxe uma palavra de encorajamento para a alma de cada jovem. “O Espírito Santo te abre para novas experiências”.

Impactante, envolvente e emocionante, essas são as palavras que definem o primeiro dia de Congresso! Grandes coisas Deus fez, e há de fazer nesses cinco dias de adoração e culto a Deus. Com certeza este grande momento irá ficar marcado na vida de cada moça, cada rapaz, cada senhor e senhora que serão testemunhas do agir de Espírito Santo!

Texto: Ester Alves
Revisão: Lideney Ferreira
Fotos: Katia Jamile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui