Secretaria de Educação Cristã da CEADEMA lança edital de Concurso Bíblico para todo o Maranhão

0
818

Com o objetivo de estimular a Leitura da Bíblia nas Assembleias de Deus no Maranhão, a Secretaria de Educação Cristã da CEADEMA lança nesta quarta-feira, dia 1° de fevereiro, o Edital do Concurso Bíblico – “GOSTO DE LER A BIBLIA”

O Concurso Bíblico Gosto de Ler a Bíblia faz parte das ações educacionais da Secretaria de Educação Cristã (SEC) da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA).

As inscrições vão de 1° de fevereiro a 31 de março e serão feitas por meio de formulários personalizados no formato presencial e também no digital.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link disponibilizado pela secretaria e preencher o formulário com os requisitos solicitados. No ato da inscrição será cobrada uma taxa simbólica no valor de dez reais (link ao final do post).

O concurso da SEC tem como objetivo estimular a igreja à leitura e ao estudo sistemático da Bíblia Sagrada.

O concurso será dividido em duas etapas, a primeira, vai de 1° de abril a 24 de junho, e a segunda, de 1° de julho a 26 de agosto. Na primeira etapa, os candidatos deverão estudar os 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, e João), Atos dos Apóstolos e as seguintes cartas paulinas: Romanos, 1ª e 2ª aos Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses.

As avaliações da primeira etapa serão realizadas em três fases, no formato presencial, no horário das 14 às 17 horas. As provas serão realizadas no mesmo dia e horário, nas igrejas filiadas a CEADEMA. Os candidatos serão informados com antecedência dos locais de provas.

A comissão organizadora comunica ainda que o concurso abrange todas as faixas etárias e será restrito aos membros das igrejas filiadas a CEADEMA.

Acompanhe o calendário de avaliações da primeira e segunda etapa e os textos bíblicos para leitura:

Período de leitura para avaliação da primeira etapa:
Prova de N° 1:
Período de leitura: de 1° de abril a 28 de abril.
Avaliação: Dia 29 de abril.
Texto para leitura: Os 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Prova de N° 2:
Período de leitura: De 1° de maio a 22 de maio.
Avaliação: Dia 27 de maio.
Texto para leitura: Os livros de Atos e Romanos.

Prova de N° 3:
Período de Leitura: De 1° de junho a 23 de junho.
Avaliação: Dia 24 de junho.
Texto para leitura: De 1ª Coríntios a Colossenses.

Na segunda etapa, que vai de 1° de julho a 26 de agosto, somente os 10 primeiros candidatos que mais pontuaram na primeira etapa vão participar. Eles terão que ler os seguintes livros: 1ª e 2ª Carta aos Tessalonicenses, 1ª e 2ª Epístola de Paulo a Timóteo, Tito, Filemom, Hebreus, Tiago, 1ª e 2ª de Pedro, 1ª, 2ª e 3ª de João, Judas e Apocalipse.

A avalição da última etapa do concurso será realizada no dia 26 de agosto, na Assembleia de Deus em São Luís, no Campo Tirirical, no horário das 14 às 17 horas.

Premiação
Os três participantes que mais acumularem pontos na segunda fase do Concurso serão os premiados: primeiro, segundo e terceiro lugar.

O primeiro colocado vai receber o certificado, troféu de campeão e mais um valor de cinco mil reais (5.000,00), em conta + 1 (uma) Bíblia de Estudo da CPAD.

O segundo colocado será contemplado com o certificado da colocação e mais um valor de dois mil reais (2.000,00), em conta + 1 (uma) Bíblia de Estudo da CPAD.

O terceiro colocado no ranking, além do certificado da colocação, vai receber um valor de mil reais (1.000,00), em conta + 1 (uma) Bíblia de Estudo da CPAD.

Do 4º ao 10º colocado receberão o certificado da colocação + 1 (uma) Bíblia de Estudo da CPAD.

Lembrando que as inscrições vão até o dia 31 de março e podem ser feitas pela internet, clique aqui e acesse o formulário de inscrição online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui