Assembleia de Deus em São Luís realiza primeiro culto de Santa Ceia de 2023

0
39

Nessa segunda-feira (2), foi celebrada a primeira Santa Ceia de 2023, no Culto Administrativo da IADESL, no Templo Central.

Dando continuidade ao tema do último culto de santa ceia do ano de 2022, o ministrante da noite, pastor José Guimarães Coutinho, com base em Mateus 26.17-28, falou sobre a Páscoa do povo judeu e a Ceia da Igreja. Disse ainda que há uma grande diferença entre proximidade de Jesus e intimidade com Jesus.

Pastor Coutinho destacou que ser próximo de Jesus não é a mesma coisa que ser íntimo de Jesus. Falou ainda sobre a diferença entre arrependimento e remorso. Enquanto o arrependimento leva ao perdão, o remorso leva ao desespero. E destacou que o sangue de Jesus foi o preço pago para a salvar os que creem.

Durante a pregação o pastor Coutinho fez um paralelo entre o cordeiro da páscoa e Jesus, o Cordeiro de Deus. “Antemão no êxodo havia o cordeiro sacrificado para perdoar os pecados. No novo testamento o Cordeiro de Deus veio ao mundo para nos lavar dos nossos pecados”, declarou.

As áreas que marcaram presença foram: 6, 18, 31 e 65. As Adoradoras da Última Hora, o Coral Louvores de Sião e a Orquestra sinfônica também participaram do primeiro culto de santa ceia do ano novo.

Fotos: @gludsonmelo

Texto: Elenildo Gomes

Edição: Janaína Berredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui