Iadesl: de Sāo Luís para o mundo

0
207

No segundo sábado de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (Iadesl). O projeto, idealizado pelo seu presidente, pastor José Guimaraes Coutinho, tem o objetivo de destacar a relevância da obra missionária.

Em 21 de janeiro de 1997, aconteceu a primeira viagem internacional da Iadesl. O destino foi o Equador. Na ocasião, a igreja enviou três jovens ao campo missionário: Rosaléia de Jesus Amaral Monteiro, Edna Carvalho da Conceição e Helena Maria dos Santos Maciel.

Em 1999, a Assembleia de Deus em São Luís deu mais um importante passo em direção às missões transculturais, firmou um convênio com a igreja do Leste Europeu (Ucrânia), onde adotou 12 missionários por um período de um ano.

Ainda em 1999, a Iadesl adotou mais seis missionários em Moçambique, no continente Africano.

A Iadesl, igreja centenária, tem expandido de forma grandiosa e apregoado as Boas Novas de salvação em Sāo Luís e em todo o mundo.

Atualmente, a Assembleia de Deus tem missionários nos cinco continentes: América, Europa, África, Ásia e Oceania.

De acordo com o último relatório da Secretaria Geral, apresentado no dia 2 de novembro de 2021, a Iadesl tem 86 mil membros, 130 áreas de trabalhos pastorais, 123 pastores, 439 congregações, 22 missionários urbanos, 56 missionários transculturais e 491 diáconos.

Edição: Janaína Berredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui