Umadesl realiza 1° Encontro de Cristãos Universitários

0
21

No último sábado, 3 de setembro, foi realizado o 1° Encontro de Cristãos Universitários. O evento, promovido pela Umadesl, aconteceu na subsede da Área 3, bairro Ivar Saldanha.

A temática do encontro foi “Razões para Crer”. As palestras foram ministradas pelos professores Ermilton César, mestrando em Filosofia pela Ufma; e Marcos Eberlin, pós-doutor em Química pela Universidade de Purdue (EUA).

“Discutir esse tema é uma necessidade, já que a universidade é uma realidade cada vez comum na vida dos jovens cristãos. Infelizmente, cerca de 70% deles se tornam os piores ateus, rasos, sem aprofundamento teórico. Apenas 30% permanecem firmes na fé. A universidade é um ambiente muito hostil devido ao materialismo filosófico e científico”, frisou Ermilton César.

Ainda segundo o mestrando em Filosofia, todos nós acreditamos que Deus existe. “Mas, tudo que existe tem que ter uma causa; e Deus não tem causa, ele é ato puro, segundo São Tomaz de Aquino. Deus é uma causa não causada. Ele não passou a existir, Ele é! Portanto, nós temos mais razões para crer que Deus existe do que o contrário”, pontuou.

“Estamos cheios de evidências sobre Deus porque Ele mesmo as fornece para que possamos crer. Nós pensamos, logo cremos. A ciência imita Deus, ela O tem como seu criador. Ele é o criador supremo, e tudo o que fazemos é tentando imitá-lo, é inspirado no que Ele já fez. Portanto, a ciência é sim amiga de Deus, pois nela encontramos todas as razões para crer”, enfatizou Marcos Eberlin.

A Bíblia assegura em 1° a Pedro, capítulo 3, versículo 15, que se deve estar sempre preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.

Em Salmos 19, capítulo 1, está escrito que os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Portanto, Deus se revela através da sua criação.

O 1° Encontro de Cristãos Universitários teve a finalidade de instruir os jovens a seguirem o caminho acadêmico de maneira segura, consciente e com uma fé inabalável.

Texto: Priscila Teles
Edição: Janaína Berredo
Supervisão: Elenildo Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui