Iadesl inaugura congregação Monte Sinai na área 60

A congregação está localizada no bairro do Sá Viana, sob os cuidados do pastor José Humberto Melo e da missionária Marcele Melo.

0
34

Na noite da última sexta-feira 19 de agosto, aconteceu a inauguração da congregação Monte Sinai, área 60, na Rua Alberto Sales, 54, no bairro do Sá Viana em São Luís, sob os cuidados do pastor José Humberto Melo e da missionária Marcele Melo.

O evento contou com a participação do pastor presidente da Iadesl, José Guimarães Coutinho; do pastor Rodrigo Aparecido dos Anjos, da AD Belém-PA; que foi o ministrante da noite, do dirigente da congregação, diácono Erinaldo Santos, sua esposa Santana Pereira dos Santos e suas três filhas; lideranças de congregações da área, além de visitantes e fiéis da igreja Assembleia de Deus da área 60 de trabalhos
pastorais que compareceram ao local para acompanhar a cerimônia de inauguração.

O trabalho começou às 19h, com oração proferida pelo pastor da área, Humberto Melo; seguido do cântico dos hinos 243 e 144 da Harpa Cristã com todos os presentes.

A seguir, o pastor José Guimarães Coutinho leu o Salmos 100 e falou da alegria e privilégio de poder louvar ao Senhor no novo templo, construído por meio de regime de mutirão com a participação diligente dos irmãos das várias congregações da área 60. Logo após houve o descerramento da fita de inauguração do novo templo pelo pastor presidente da IADESL e demais lideranças, seguido de culto festivo de ação de graças, com o tema: Vivendo Atos 2.

A igreja adentrou ao novo templo, seguindo o pastor Coutinho, agitando bandeirolas e cantando alegremente o hino “Assembleia de Deus no Brasil chegou”.

O ambiente espiritual continuou com a participação dos vocais de Senhoras, Adolescentes e Jovens que entoaram belos hinos de louvor.

A pregação da noite, intitulada: “Adorarei como a corsa”, foi feita pelo pastor Rodrigo dos Anjos, que leu nos Salmos 42.1,2 e discorreu sobre o anelo da corsa pelas águas, além de falar também da obra missionária na África e dos desafios para fazer o trabalho de Deus
naquele continente, exemplificando com experiências pessoais, vividas no meio do povo africano.

HISTÓRICO
A nova congregação de Monte Sinai é a prova inequívoca do trabalhar de Deus, da sua providência e do seu poder de mudar circunstâncias, pois o terreno onde hoje está construída o novo templo era conhecido no bairro por alojar um terreiro de macumba. Pela graça de Deus, há seis anos a igreja adquiriu o terreno e nele construiu o belo templo que agora foi inaugurado, para honra e glória do nosso Deus. O local,
antes dedicado à adoração de demônios, foi consagrado ao Senhor e nele está edificado um templo de adoração ao Deus verdadeiro. Louvado seja o Altíssimo!

A área 60 de trabalhos pastorais abrange o bairro do Sá Viana, Jambeiro e adjacências, e é constituída por cinco congregações:

Subsede, Betânia, Vale do Jaboque, Vale da Vitória e Monte Sinai. A área é dirigida pelo pastor Humberto Melo, que tomou posse no dia 31 de junho do ano de 2014 e desde essa data vem trabalhando para o crescimento do reino de Deus neste local.