Iadesl promove Treinamento para Diáconos

O treinamento foi para diáconos, dirigentes de congregações e auxiliares e teve com tema "A excelência do serviço diaconal".

0
106


A Assembleia de Deus em São Luís (IADESL) promoveu nos dias 15 e 16 de julho, o treinamento para diáconos, dirigentes de congregações e auxiliares, com o tema: “A excelência do serviço diaconal”, com base na primeira carta de Paulo a Timóteo, no capítulo três e versículos 8 a 13.

O pastor presidente da IADESL, José Guimarães Coutinho; o coordenador do projeto centenário da igreja, pastor Daniel Matos e o pastor Moisés Bacelar foram os obreiros convidados para ministrar nesta primeira edição do Seminário Diaconal.

De acordo com o número de inscrições fornecido pela secretaria da igreja, um mil e 700 obreiros participaram do seminário.

O evento faz parte das comemorações do centenário da igreja mãe das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão e foi organizado pela União de Diáconos da Assembleia de Deus em São Luís (UDIADESL).

A função do diaconato

No Novo Testamento, em Atos 6, consta o registro da separação dos primeiros diáconos, que tinham a função de administrar as coisas materiais e se ocupavam do suprimento dos necessitados na igreja.

Diz respeito ao ministério eclesiástico que foi instituído pelos apóstolos para:

• Socorrer os necessitados;
• Servir às mesas;
• Manter a boa ordem na Casa de Deus (At 6.1-6).

Em suas funções básicas, servindo a igreja, os diáconos atuam como ajudantes do pastor, proporcionando-lhe tempo necessário para a oração, dedicação a Palavra.

A Assembleia de Deus em São Luís chega ao seu centenário com um sentimento de gratidão a Deus pelas muitas coisas que Ele fez no decorrer de um século de história.

De acordo com o último relatório da Secretaria Geral, apresentado no dia 2 de novembro de 2021, a IADESL conta com 86 mil membros, 130 áreas de trabalhos pastorais, 123 pastores, 439 congregações, 22 missionários urbanos, 56 missionários transculturais, 491 diáconos e um terreno.


Revisão: Lideney Ferreira
Foto: Edivaldo Pereira