Igrejas Evangélicas de São Luís se unem em Campanha de Arrecadação de Donativos para ajudar às famílias desabrigadas da cidade de Mirador

0
16

As últimas chuvas ocorridas na cidade de Mirador, a 485 km de São Luís, deixaram a cidade completamente inundada neste início de janeiro. O Rio Itapecuru, que corta o município, transbordou, causando enchentes na localidade, deixando 101 famílias desabrigadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Diante dessa triste situação, a Assembleia de Deus em São Luís, por meio da Assessoria de Ação Social (Assiadesl), foi convidada pelo Secretário de Governo, Enos Ferreira, a unir-se a campanha Igrejas Solidárias- S.O.S Enchentes, uma iniciativa de várias igrejas evangélicas, com apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Relações Institucionais.

A campanha foi inspirada a partir de um vídeo postado, nas redes sociais, por Vitor Bonfim, morador da cidade de Mirador, pedindo ajuda às famílias desabrigadas do município. Clique aqui e confira o vídeo.

A partir do pedido de ajuda feito por Vitor, outras pessoas também começaram a se manifestar nas redes sociais, através de vídeos, pedindo ajuda para os desabrigados da cidade de Mirador, uma delas foi o Pastor Rafael Blume que também fez uma postagem convidando a sua igreja, Catedral de Louvor Maranata, para contribuir com doações para ajudar as famílias desabrigadas de Mirador.

Igrejas que fizeram parte da Campanha:
Assembleia de Deus em São Luís (Iadesl);
Igreja Internacional da Graça de Deus;
Igreja Catedral de Louvor Maranata;
Instituto Ômega Brasil.

O pastor Felix Lázaro, coordenador da Assessoria de Ação Social da IADESL (ASSIADESL), mobilizou, através do colegiado de pastores da Assembleia de Deus em São Luís, as 129 áreas de trabalhos pastorais da Assembleia de Deus na Capital, no dia 13 de janeiro, para promover arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas, água mineral, roupas, calçados e colchonetes.