Os dias 13 e 14 de outubro foram marcados por conscientização e solidariedade na Assembleia de Deus em São Luís (IADESL). A igreja centenária e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão organizaram a segunda etapa da Campanha Vem Doar 2023.
Ao todo, foram arrecadadas 833 bolsas de sangue. Os três pontos de coleta foram: a congregação subsede da Área 06, no Anjo da Guarda; congregação Planalto Betel, Área 33, no Planalto Aurora; e o Hemomar, na Jordoa.
A primeira etapa de 2023 aconteceu no mês de junho e registrou 840 bolsas de sangue. A parceria da Iadesl e Hemomar existe há mais de uma década, e a cada ano tem expandido os locais, dias e número de doações.
O coordenador da Campanha Vem Doar, Pastor Estêvão Campos, comemorou os resultados e agradeceu a todos os envolvidos na divulgação e realização da mobilização.
“Queremos agradecer a todos os Pastores e Missionários da nossa querida IADESL pelo empenho e dedicação na obra social da Igreja, especialmente na campanha de doação de sangue, em suas duas edições. Sabemos que sem a ajuda de Deus e o trabalho realizado por cada um dos obreiros em suas áreas de trabalhos pastorais não seria possível o êxito desta abençoada campanha. Nosso muito obrigado a todos”, ressaltou Pastor Estêvão.
Nas edições dos últimos anos, a Área 23 da IADESL, coordenada pelo Pastor Daniel Pereira Reis, tem garantido o primeiro lugar com o maior número de doadores. O coordenador do Departamento Social da Área 23, Diácono Thiago Teles, que também é dirigente da Congregação El Shaday, mencionou cerca de 60 doadores nesta etapa.
O número poderia ter sido ainda maior, segundo o coordenador, porque houve 117 inscrições pelo link disponibilizado para inscrição de doadores na área.
Thiago relatou o trabalho que é feito na sua área, que começa dois meses antes da realização do evento. Durante os dias que antecedem é feita ampla divulgação e mapeamento dos doadores, além da logística para os dias da ação.
“Sinto-me lisonjeado. É uma satisfação poder participar de um departamento tão nobre como este. Eu entendo que a gente está cumprindo a missão da igreja aqui na terra, uma das missões. Além de pregarmos o evangelho, temos a missão de cuidarmos uns dos outros. A Bíblia nos assegura que a fé sem obras é morta. A doação de sangue é a execução da prática do amor. Sinto-me muito alegre em poder participar de um ato tão nobre”, destacou o Diácono.
A Missionária Denise Muniz, da área 113, doadora de sangue há mais de 10 anos, também participou da Campanha Vem Doar.
“Este ano, tive a oportunidade de participar das duas edições, e sempre que posso estou dando essa parcela de contribuição em doar sangue. Pra mim é uma recompensa muito grande porque o meu Senhor derramou seu sangue por toda a humanidade e, através do amor dele, eu também posso, com essa pequena parcela de contribuição, ajudar também outras vidas. Ser doadora e participante da Campanha Vem Doar é uma satisfação muito grande”, frisou a Missionária.
Em 2023, a parceria da IADESL e Hemomar arrecadou 1673 bolsas de sangue. Cada doação pode atender até quatro pessoas. A IADESL agradece a participação de cada irmão que colaborou, de alguma forma, com essa nobre mobilização pela vida. Ano que vem tem mais!!!