A cerimônia contou com a honrosa presença dos pastores e missionários da IADESL.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís (IADESL) celebrou, na noite dessa segunda-feira (2), o tradicional culto de Santa Ceia no Templo Central, situado na Rua do Passeio, no Centro da capital maranhense.
A celebraçāo da Santa Ceia no Templo Central é realizada uma vez por mês, em uma segunda-feira, e conta com a participação de várias áreas, que se reúnem formando um só vocal em louvor e adoração ao Senhor.
O culto da última segunda-feira teve a participação do Coral Louvores de Sião, do grupo de percussão das “Adoradoras da última hora”, da orquestra sinfônica do centenário e do vocal das áreas 24, 60 e 82.
O preletor da noite, Pastor José Guimarães Coutinho, fundamentado no Evangelho de Mateus 26:17-28, pregou sobre a Páscoa e a Ceia do Senhor. “Um cordeiro assado inteiro, pão sem fermento e ervas amargas, eram esses os elementos da pascoa”, afirmou o pregador.
Pastor Coutinho frisou que o cordeiro assado inteiro representava o cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que tira o pecado do mundo. O pão sem fermento, representava a pureza de Jesus e as ervas amargas representavam a amargura do cativeiro egípcio.
Enquanto a páscoa tinha três elementos, a ceia do Senhor tem apenas dois elementos, que, simbolicamente, representam o sacrifico de Jesus Cristo na Cruz do Calvário: O pão e o vinho! O pão simboliza o corpo de Cristo e o vinho representa o seu sangue.
Pastor Coutinho lembrou a igreja sobre a Campanha de sangue “Vem doar 2022”, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, na área 6, no Anjo da Guarda; na 33, no planalto Betel; e no Hemomar do João Paulo, no horário das 8 às 17 horas.
Edição: Janaína Berredo