UNIÃO DE 258 CASAIS MARCA MAIS UMA EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO REALIZADO PELA IADESL

0
68

A cerimônia foi realizada na Assembleia de Deus – Área 15, localizada na Unidade 103, no bairro Cidade Operária.


Em parceria com a Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão, a Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), por meio de sua Assessoria de Ação Social (ASSIADESL), promoveu neste sábado, 12 de abril, mais uma edição do Casamento Comunitário, oficializando a união de 258 casais.

A cerimônia foi realizada na Assembleia de Deus – Área 15, localizada na Unidade 103, no bairro Cidade Operária. O evento teve início às 14h com o credenciamento dos casais e, às 16h, foi celebrada a cerimônia religiosa e civil.

A ministração da Palavra foi conduzida pelo pastor Jessé Coutinho, que também representou o presidente da IADESL, pastor José Guimarães Coutinho. Durante a mensagem aos casais, o pastor falou sobre os ciclos do matrimônio à luz das Escrituras:

“O casamento tem quatro fases”, destacou.
“A Primavera, que representa o início do amor (Cantares 2:11-13); o Verão, o crescimento do amor (Cantares 4:16); o Outono, a transição do amor (Cantares 5:2-6); e o Inverno, a provação do amor (Cantares 8:6-7). Cada fase tem sua beleza e seus desafios, e todas são importantes para o fortalecimento da aliança conjugal.”

Os juízes Nelson Rêgo e Diva Mendes deram inicio o ato civil com a celebração do casamento do casal mais idoso, Raimundo Valter da Silva e Maria Madalena Martins Cruz, e do casal mais jovem, Jhonatan Araújo Ferreira e Yasmin Gabrielle Filgueiras de Lemos.

“O casamento comunitário tem uma importância muito grande porque visa regularizar a situação dos casais perante a Lei, tornando essa união mais segura juridicamente. Você não precisa passar por uma declaração de união estável para reconhecer o casamento. Do ponto de vista da Justiça, isso representa um grande avanço”, explicou a juíza Diva Mendes.

O coordenador da ASSIADESL, pastor Félix Carvalho, agradeceu aos parceiros e voluntários envolvidos na realização do evento e reforçou o compromisso da igreja com a dignidade social das famílias:

“A Assembleia de Deus é uma igreja que prega o evangelho integral, incluindo o homem no espírito, na alma e no corpo – e nisso se insere o trabalho social. Não podemos desassociar o evangelismo da ação social. Em São Luís, temos a preocupação de ajudar casais que já convivem, mas por questões – muitas vezes financeiras – ainda não se regularizaram perante Deus e a Lei. O casamento é tanto um ato divino quanto um ato social.”

Entre os 258 casais participantes, a emoção marcou o testemunho de Kleber Correia Cruz e Antonia Maria Silva, que após 10 anos de convivência oficializaram sua união:

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por nos conceder essa oportunidade. Depois de 10 anos convivendo com minha esposa, hoje realizamos esse sonho”, compartilhou Kleber.

“Antes de tudo, quero agradecer a Deus, que é maravilhoso. Hoje estamos realizando a nossa união para seguirmos juntos até Jesus voltar ou até que a morte nos separe”, completou Antonia.

O evento reafirma o compromisso da IADESL com a promoção da cidadania, da dignidade familiar e da valorização dos princípios cristãos no matrimônio.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.